skip to Main Content
REEDUCAÇÃO ALIMENTAR

REEDUCAÇÃO ALIMENTAR

Todo mundo está falando sobre isso, mas você sabe o que isso quer dizer?

 

Todo mundo resolveu falar sobre reeducação alimentar, mas pouca gente de fato sabe o que é isso. A primeira coisa que devemos saber é que reeducação alimentar não é deixar de comer tudo que engorda e passar a comer só alimentos light. Também não é passar a comer frutas, verduras e legumes de forma exagerada.

Reeducação alimentar é aprender a comer de tudo, sem exageros e de forma equilibrada. Não existe uma receita básica para esta reeducação. Cada um terá um perfil pessoal.

 O ideal é que um processo destes seja conduzido por um nutricionista que avalie as necessidades levando em conta o estilo de vida e as doenças pré-existentes de cada um.

As maiores vantagens de rever seu habito e promover uma reeducação alimentar vão aparecer sobre estes pontos: – Ajuda quem sofre com perda ou ganho excessivo de peso – Ajuda as pessoas que tem problemas com colesterol ou glicose – Ajuda no controle de doenças que se agravam pela alimentação desordenada – Ajuda a manter o peso – Melhora o desempenho físico e mental – Controla o estresse

A reeducação alimentar é o método mais rápido e mais saudável para restauração da saúde. Requer disciplina e persistência, mas, como qualquer habito, assim que se passa por esta fase, não vai mais querer voltar atrás.

Para potencializar ainda mais os resultados de uma reeducação alimentar é importante juntar isso na pratica de exercícios físicos diários. Comer bem e fazer exercícios vai fazer você viver muito e muito bem!

This Post Has 2 Comments
  1. Olá, consigo por um tempo depois estaciono. Consegui não comer carne vermelha e branca muito raro sardinha.. Tenho diabetes tp 2, PA, hipotiroidismo e tabp tomo vários medicamentos e estou mudar este quadro com alimentos. Gostaria de uma orientação. Obrigado

  2. Preciso perder peso urgente, espero que suas dicas possam me ajudar porque já estou cansada de se sentir mal comigo mesma, me desculpe pelo desabafo e obrigada por compartilhar esse conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

p Back To Top